• FAQ's VoIP
  • Manuais
  • Veja Como Instalar

A sigla VoIP (Voice over Internet Protocol) significa “Voz sobre Protocolo de Internet”, conhecido também como Telefonia IP. Ao invés de usar a linha telefônica, os sinais de voz são convertidos em arquivo de dados e enviados pela Internet através de sua conexão Banda Larga, igual a um e-mail. A chamada vai tocar do outro lado - mesmo que você esteja ligando para alguém com um telefone convencional - e vai ter a mesma qualidade de uma ligação convencional.

Sim. A compra pode ser feita na opção ASSINE JÁ e após preencher o cadastro, você escolhe a forma de pagamento. Em seguida você receberá um email de confirmação, através do qual deverá ser feita a ativação da sua Conta conforme as instruções contidas no mesmo.

Você também pode solicitar contato da nossa área Comercial através do Fale Conosco para esclarecimentos e compra.

As ligações podem ser feitas através de um adaptador VoIP - IP Phone ou ATA - fornecido em comodato mediante o plano adquirido e análise cadastral ou do softphone, um software que pode ser instalado no computador e até mesmo no celular se for compatível com o modelo.

Para os planos VoIP é necessário que você possua acesso à Internet Banda Larga e se o uso for no celular através do Softphone, é necessário conexão à Internet pela sua operadora ou ainda pelo WiFi em uma rede local.

Para os planos de Telefonia Fixa, apenas acesso de discagem local por um telefone fixo convencional ou celular.

Não. É preciso ter um serviço de conexão Banda Larga já instalado e para celulares um pacote de dados contratado.

Não. Você pode fazer ligações com seu aparelho telefônico convencional conectado ao ATA (Adaptador de Telefone Analógico) ou pelo IP Phone, não sendo necessário seu aparelho telefônico ou o computador.

No entanto, é necessário ter um computador disponível conectado na rede caso você deseje utilizar o Softphone e até mesmo para que possa ser feita uma eventual manutenção.

Ligando do seu aparelho de telefone, do IP Phone Cordia ou Softphone para qualquer telefone fixo ou celular, disque:

Locais e DDD: 0 + DDD + Núm. do Telefone
Ex.: Ligando para Cordia do Brasil : 0 + 48 + 37175159

Internacionais: 00 + Cód do País + Cód. de Área + Núm. do Telefone
Ex.: Ligando para Cordia (Orlando-EUA): 00 + 1 + 407 + 3137059

Além dos planos com ligações ilimitadas para todo o Brasil e no mundo onde você tem uma mensalidade fixa, as chamadas de planos sob-medida custam muito menos e incluem mais serviços sem cobranças extras, como por exemplo:

  • Siga-me
  • Conferência
  • Secretária Virtual
  • Extrato de ligações on-line

Além disso, as ligações entre clientes Cordia VoIP são GRATUITAS.

Com o login e senha fornecidos no ato da ativação da sua linha VoIP, você vai acessar o Gerenciador On-line em nosso website e obter as informações da sua Conta: opções detalhadas de consulta sobre chamadas recebidas, efetuadas, saldo de créditos ou minutos e ativar serviços inteligentes na sua linha.

Aconselhamos no mínimo 128 kbp/s de download e upload para cada canal (linha) para garantir uma boa qualidade na voz. Você pode efetuar um teste acessando o site: www.speedtest.net

Recomendamos que todas as janelas e programas sejam fechados antes de realizar o teste.

A qualidade se equipara a uma linha fixa, sendo muitas vezes, imperceptível a diferença. Em algumas chamadas pode ocorrer da voz ter um tom metalizado ou ocorrer cortes como se estivesse falando em um celular com conexão ruim. Geralmente isso ocorre quando há um tráfego pesado na sua conexão Banda Larga, quando por exemplo se assiste vídeos on-line ou faz o download de arquivos grandes, dividindo a largura de banda com o VoIP. A qualidade pode oscilar também dependendo da rede onde está sendo usado o VoIP.

Você pode fazer ligações para qualquer pessoa que tenha um telefone fixo ou celular e eles também podem ligar para você se contratar um Número Virtual. Mas se a outra pessoa também tiver Cordia VoIP a ligação será GRATUITA.

Números especiais (0800 e 0300), de emergência (190, 192,...), auxílio à lista ou hora certa (102, 130,...) e centrais de atendimento (101 26, 105 27,...) não recebem chamadas de qualquer operadora VoIP.

Números únicos nacionais ou regionais como por exemplo 4004/4002 seguem a regra de discagem padrão da Cordia: 0 + DDD + Núm. do Telefone.

O serviço não é indicado para uso em máquinas de cartão de crédito/débito ou envio de fax.

A instalação é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa. Acesse nesta mesma página nas abas "Manuais" e "Vídeos" o passo-a-passo para instalação.

Caso encontre qualquer dificuldade, basta entrar em contato conosco que providenciaremos o suporte on-line.

Sim. Se você possui equipamento VoIP próprio ou usa o da Cordia, você pode conectar em qualquer local onde há conexão de Internet Banda Larga ou usar o Softphone em qualquer computador, assim você evita custos extras com ligações e pode usufruir dos benefícios do seu plano.

Sim. A qualquer momento você pode alterar seu plano para outro que atenda melhor as suas necessidades. Além disso, você pode também adicionar números virtuais para complementar seu serviço.

Pode, porém é necessário verificar a disponibilidade de área do Número Virtual, que é um número de telefone convencional.

Se você tem familiares, amigos ou parceiros de negócios em outras cidades, estados ou países, você pode também adquirir Números Virtuais para receber chamadas e da localidade que você quiser.

Por exemplo, se você estiver em Florianópolis-SC (área 48) mas tem uma filial ou família em São Paulo-SP (área 11), você pode contratar um Número Virtual da área 11 e eles vão te ligar ao custo de uma tarifa local. Para números internacionais, ficam sujeitas às tarifas de quem originou a chamada. Se ambos forem Cordia, a ligação será GRATUITA.

Fale Conosco

Status Atual do Serviço

Informativo em Tempo Real

    Status Atual:
  • Normal